
Como tem muito tempo que eu não venho postar nada aqui. Eis que hoje me deu vontade.
Prestando atenção em uma reportagem vista na internet (claro que com o passar da hora, não me lembro mais onde vi), dizia que fidelidade deveria ser um gene, cujo deveríamos nascer com ela.
Fiquei pensando nesta palavra FIDELIDADE, no seu amplo sentido. No seu restrito sentido. No seu real sentido.
Diz em seu sinônimo que a palavra fidelidade é o atributo ou qualidade de quem ou do que é fiel, para significa quem ou o que conserva, mantém ou preserva suas características originais, ou quem ou o que se mantêm fiel à referência.
Fidelidade implica confiança e vice-versa, e essa relação de implicação mútua aplica-se que entre dois indivíduos, que entre determinado sujeito e o objeto sob sua consideração, que, a seu turno, também pode ser abstrato ou concreto. Essa co-significação originária mostra-se plena quando se trata de dois sujeitos, ambos com capacidade ativa, pois, nesse casso se pode invocar o correlato confiança.
O novo Dicionário Aurélio define fidelidade como:
1- Qualidade de fiel; lealdade.
2- Constância, firmeza, nas afeições, nos sentimentos, perseverança.
3- Observância rigorosa da verdade; exatidão.
Dados retirados da internet. Vejo que o sentido de fidelidade é bem mais amplo do que pensei. Por hoje vamos falar na fidelidade que implica outro sub-conceito, afinal não existe fidelidade senão confiança, senão amizade.
Sempre fui abençoado pelo o cara lá de cima por ter me dado excelentes amigos. Vejam bem quando digo amigos são AMIGOS! Pois assim como existe vários sentidos para a palavra fidelidade, existem também vários “amigos”.
Para mim, fidelidade é exigível, é subentendido, é natural e completamente normal nos meu ciclo de amigos. Mesmo porque não se pode exigir uma coisa se não damos nada em troca.
Vocês devem estar pensando porque o texto sobre FIDELIDADE. Resolvi escrever sobre isto, haja vista que por mais eu penso que estou cercado de pessoas fiéis, e com isso posso contar com elas até debaixo d’água, a vida me mostra na sua face real que as coisas são bem diferentes.
Mas se tem uma coisa certa em minha vida, é esta frase: “Nada como um dia após o outro” , por isso deixo este texto em homenagem aos meus VERDADEIROS E ÚNICOS amigos.
Para vocês com amor e carinho,
Adriano
Nenhum comentário:
Postar um comentário