terça-feira, 1 de setembro de 2009

Caia na Real



Boa noite amigos,

Começo hoje com o que li sobre metas nas dietas. É inevitável aquele pensar que é fácil, os de fora então pensar que está sendo fácil, mas só quem está definitivamente de dieta sabe o que acontece, e sabe as loucuras que existem em nossa mente, cômicas até mas que existem, ah existem!!!

Caia na real - mesmo porque um toque de realidade não faz mal a ninguém, oprtanto você realmente não vai ficar sendo o gostosão da parada em dois meses - estabelecer metas impossíveis torna a dieta mais difícil, e leva qualquer pessoa, por mais força de vontade que tenha, a desistir. Saiba como se livrar de sonhos impossíveis para, definitivamente, atingir o objetivo. No meu caso, fui a médica (Santa Dra. Renata, e ela só estabeleceu como meta 30 KILOS!)

É isso mesmo minha gente, tenha um objetivo e acredite objeto requer SACRIFÍCIO, então um não vive separadamente do outro! Pronto! Lá vem a vontade de perder cinco quilos, da noite para o dia. Aí, vale tudo: dieta da sopa ou do abacaxi, tomar shakes dietéticos - que cá entre nós essa porra de shkes tem gosto MEDONHO!!! Nem a pau Juvenal eu tomo isso, pular refeições, como pode pular refeições se você tem que comer o mínimo possível? É fazer jejum. PARA QUE???? Lembrê-se vcoê está de dieta não preso numa solitária sem comida água, e banho de sol! Algumas pessoas até conseguem levar a obsessão por um tempo, mas logo recuperam a gordura. Outras desistem rapidinho, frente aos efeitos colaterais das terríveis dietas: fome, mau humor, fraqueza e baixa imunidade. Vale a pena? Se você respondeu que não, deve ter aprendido a lição.

Veja bem, é importantíssimo além de estabelecer metas, ter força de vontade, eu já estou em estado alfa, sinceramente já passei por isso tudo, por negação, por mal humor - apesar de poucos perceberem porque eu já sou estressado por santa natureza! - fome é o meu sobrenome, não adianta se você está de dieta, é lógico que virá a fome descontroladamente então mate-a mas com mais frutas, verduras e lugumes, eu faço isso, não polpo nada por aí, aumento as folhas, verduras e diminuo no arroz e feijão e olha que está dando certo!

Já diziam as nossas avós: tudo que vem fácil, vai embora fácil. Segundo Marcio Mancini, endocrinologista e presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), estabelecer metas de emagrecimento impossíveis é um erro grave e frequente. "Muitas pessoas têm a idéia equivocada de que é fácil perder peso, mas, nos casos de emagrecimento drástico, o efeito sanfona é quase certo. Uma das premissas do tratamento médico e nutricional é estabelecer metas reais de longo prazo", diz o médico.

Neste útlimo parágrafo eu sinceramenet discordo, sei que é difícil e estou pasando por isso mas também metas além que daquelas que sejam completamente impossíveis, devem ser estabelecidas sim! Quer fazer um teste? Faça como eu! Minha médica me pediu 30kg e eu estou quase lá. Confesso que agora está difícil para emagrecer, não sei se o meu corpo já se acustumou a esta torturante rotina mas não quero apenas 30, um pouco mais não me fará mau algum!

Dispense fórmulas mágicas - nem na igreja está havendo mais milagres!!!
Segundo os médicos, dietas restritivas demais são a pior escolha, pois "enjoam facilmente", (concordo plenamente, deixe o seu corpo ir se lapidando à dieta, faça o que o médico mande, sem pestanajar pelo ou menos uns 3 meses, ou até vcoê ter perdido boa parte da sua meta, depois é claro pode relaxar um pouquinho nos fins de semana, isso não vai te matar se você tiver a conciência de que O FIM DE SEMANA DEVE SER RSTRITO A UM DIA, APENAS UM DIA DO OBA, OBA! E NÃO COMER TODA A COMIDA DO MUNDO EM APENAS UM FIM DE SMEANA E ACHAR QUE NA SEGUNDA TUDO VOLTA AO NO9RMAL... ACORDE MINHA GENTE ISSO NÃO FUNCIONARÁ NUNCA!!!!) não oferecem os nutrientes necessários à saúde e ainda promovem resultado contrário ao esperado. "Isso provoca estresse. Num jejum prolongado, aumentam os níveis de cortisol no sangue, o que causa mau humor, irritação, intestino preso e outros distúrbios", explica Lara Natacci. Para não trocar um problema por outro, é preciso ter calma! A ansiedade está por trás do desejo de perda rápida de peso. "É como se a pessoa quisesse que as coisas acontecessem antes do tempo necessário.

E dá para controlar essa sensação? Segundo Elizandra, às vezes é necessária a ajuda de um especialista, mas, em outros casos, com um bom planejamento é possível "segurar" a pressa. "Isso significa traçar metas e objetivos, como o quanto se quer emagrecer, e em quanto tempo, qual será a dieta a ser seguida, quantas vezes por dia deve alimentar-se, o que comer em cada refeição, e quais os horários para a atividade física", ensina. A psicanalista adverte que somente um profissional pode avaliar a necessidade de remédios. "Vale lembrar que toda medicação mexe com o organismo. Deve-se, primeiro, tentar dietas orientadas, aliadas a exercícios. Se não der certo, aí, sim, é possível pensar em medicação, que deve ser prescrita por médico", recomenda.


Pressa? Isso é realmente que você vai ter em sua mente, trabalhar a sua pressa e perceber que a mesma terá que ser rápida como uma tartaruga com asma, um coala em pleno estado de excitação!!! Portanto, é lógico que pressa não pode ser sinônimo de querer abraçar todas as gorduras existentes em seu corpo e jogá-las fora como num passe de mágica! ISSO NÃO EXISTE!!!! O lema é: DEVAGAR E SEMPRE!


Descubra seus limites!!! E VAMOS QUE VAMOS!!!


Nenhum comentário: