quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Fã ou Fanático?




Boa noite amigos,

Estava na comunidade da Ana Carolina e vi um tópico que apresentaram lá, cujo a genialidade de tão bem escrito queria saber a diferença de fãs e fanáticos.

Achei louvável o tópico de discussão, mas eis que as diferentes opiniões se destoaram completamente do mote.

Eis a minha resposta:


Quando alguns tentam de maneira incansável postar um tópico que realmente venha a somar com a nossa comunidade é atribuída às pedras. O que falta acontecer aqui? Já não basta que nós fãs, admiradores e fanáticos, ou qualquer coisa sui genirs, somos alvo de críticas, devemos nos atentar que estamos aqui para discutir a principal adversidade de fã e fanáticos

A comunidade é alvo quase que diariamente de preconceitos, absurdos, e insanidades que tem hora me leva a crer que "os fanáticos" aqui realmente predominam. Ou seria uma auto-significado? Exposição gratuita? Ou a simples necessidade de aparecer mesmo? 

Sabe que o fã que é fã é aquele que vai ao show, compra os cds, dvds, admira o trabalho do artista, e SEM NADA PEDIR em troca continua amando NÃO A ARTISTA somente, e sim o TRABALHO que ela tem e a preocupação que a mesma tem para conosco, afinal é uma vida de mão dupla, um não vive sem o outro, podem até ter uma relação para lá de passional, mas viver separadamente é insuportavelmente inimaginável.

Portanto, todos aqui têm vez mesmo porque vivemos numa democracia, e os moderadores aqui são BEM RAZOÁVEIS, E BENEVOLENTES! O tópico se desviou de uma tal maneira que eu mesmo pensei que se tratava em outro assunto com a leitura de alguns posts. Para que tudo isso??

Gadú é uma artista, tem os fãs dela e está ali fazendo o trabalho dela quietinha, portanto, ainda que num momento "ostra" por tamanha timidez canta sim e muito, gosto? Bom o gosto é duvidoso, passível de erros e acertos e logicamente quem fez o que fez com a obra prima de Ne me quitte pas merece sim um louvável respeito. Quer gostem ou não, ela está ali defendendo o dela, igualmente a nossa querida Ana.

As vezes as coisas aqui ficam tão redundante que torna até cansativo! Há muito tempo poucos, extremamente poucos mantêm o respeito para com os outros aqui, e diante disso tudo eu paro, penso e observo: Se diante tamanha falta de educação e contrariedade diante os próprios membros da nossa querida comunidade, o que devemos pensar aqueles que nos visitam? São esses fãs que representam a Ana? É VERGONHOSO!

Alguns ainda tentem como a Carolinda, Érika, Carol, tantos outros de maneira quase desleal e surreal ter um tópico, um bom convívio com os outros membros mas está cada dia mais difícil. 

As vezes penso no que adianta estarmos indo para quase 500 mil membros se colocarmos todos eles em uma avenida e passar uma grande "peneira" poucos, sejam eles, fãs, fanáticos e admiradores vão restar? É chegada a hora de revermos os nossos conceitos, a subjugarmos os critérios para os membros desta comunidade que em outros tempos já foi A COMUNIDADE, e com toda a certeza termos sim FORMADORES de opiniões mesmo que divergentes mas sábias e não colocarmos qualquer um aqui para falar o que quer sem qualquer fundamento. Apenas com intuíto de ter o fósforo para acender o estopim, ou o próprio ego juntando com a necessidade fortuita de aparecer?

Bom como veem é uma lascívia tão frenética de aparecer que as próprias pessoas de lá esquecem o porque estão lá e para que o tópico foi aberto.

Resolvi postar aqui pra todos vocês, afim de lhes mostrar o quão diferentes somos e o que devemos fazer com as diferenças de cada um!

Boa noite amigos e se cuidem.

3 comentários:

Flávia Azevedo disse...

Adoreiiiii sua idéia de transformar em post, lá estava difícil!

Vou expor novamente meu ponto e vista....

Eu vejo assim!
Fã é akele que curte seu ídolo admira faz coleção de fotos ou artigos de jornais e revistas que fale sobre essa pessoa.

Fanático é quando a pessoa quer ser igual ao seu ídolo, usa roupas parecidas, corte de cabelo, faz de tudo para aparecer com a pessoa que idolatra, não tem limites. Se o ídolo diz que determinado cantor ou ator é bom, o fanático nem avalia toma como verdade e ponto.

Me contento em ser apenas Fã, admiradora do trabalho da Ana, sem beirar o cegueira ou a loucura!!!

Conheça um pouco da minha história ao conhecer AC:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=26745&tid=5324609048686887239&kw=Fotos+antigas

A Autora do tópico é minha filha!

Beijo Grande

Barbara Lopes disse...

Adriano, me desculpe mas as vezes me falta paciência, com gosta de parecer pisando no outro, mas sou calma acredite!

Exemplo: Fui no Show de uma nova cantora chamada Maria Gadú. Não achei nada de mega incrível nela mas gravou com AC para o novo Dvd. Fanáticos acham que ela é a cantora do século e que Eu não tenho direito de não gostar,ou não achar tão bom.

Muitas pessoas geralmente não discutem este tipo de assunto por aqui. Sabem pq?

Ser fanático, preconceituoso e extremista é uma penúria existêncial.

Sem contar o pavor que a própria Ana deve ter e com toda razão desse tipo de Fãs-náticos.

Eu sou fã curto o trabalho dela, gosto muito mas vivo a minha vida e gosto mesmo é de boa música.


Sei lá este é meu ponto de vista!

Beijos

Adriano disse...

Bem que eu tentei mudar a fonte e colocá-la padrão mas em alguns posts não deu certo de jeito algum, deixei como está mesmo. Bj