sábado, 19 de setembro de 2009

Tudo errado!!!




Olá amigos,

Posto esta repostagem que recebi através de email com fim de, pensarmos, analisarmos que tudo na vida tem dois lados.

O vídeo se trata de uma reportagem sobre ofim de um sequestro de uma criança com apenas 08 anos. E o que torna o crime ainda mais cruel é que a criança tem problemas de saúde. E foi constantemente ameaçada, e obrigada a passar por todo este martírio.

Como disse anteriormente, tudo tem os seus lados. De um lado a dor, a revolta por um crime desses e de outro a ignorância de culparmos a lei, e aqueles que efetivamente trabalham para que meliantes sejam presos.

O que nos toca é a lei ainda insistir em manter em instituções de reabilitação para menores de 18 anos, porque aqueles que têm até 17 anos e 11 meses não podem ser punidos mesmo sendo partípe do crime. Assim, desta maneira, ficam impunes e propensos até mesmo no habitual, já que sabem que a lei lhes assegura a não aplicabilidade de uma pena mais severa.

O crime é chocante, e revoltante. Mas mesmo assim, acima de tudo, não devemos nos esquecer que as leis do nosso Código é que devem ser alteradas, substituídas; para com que se adequem aos dias atuais, e a problemática da situação.

Leis mais duras, mais severas e implacáveis só serão aceitas pela sociedade se haver uma junção entre a própria sociedade, o poder Legislativo, Judicário e Executivo; ainda há de se falar na preparação mais do que adequada do nosso sistema de segurança pública, tendo em vista de que não adianta nada darmos a liberdade para punir, abrimos a sanção com força total sendo que não se encontra aqueles que realmente estejam preparados para usar de seu poder de coerção para dar segurança, liberdade e paz de espirito.

Nos atropelamos e ficamos divididos em de um lado termos o despreparo, a desconfiança, a negatividade daqueles que realmente deveriam fazer alguma coisa por nós e outro lado aqueles que realmente fazem e quando levam a situação no limite, prendendo o culpado de atos bárbaros como este, os "culpados" ficam a mercê de uma lei falha e abstrata, surrealista até. Facilitando ainda mais para a certeza de que se cria um ciclo vicioso mais do que paradoxal.

Há de se falar que muitos têm a boa vontade e lutam para que tudo seja de forma diferente, e de que desta maneira não possa haver reportagens capazes de nos "dar um tapa" em todos os cidadãos de lei, corretos e BRASILEIROS, que sentem vergonha de como estamos fragilizados e marginalizados ao mesmo tempo.

Culpados? Sim há, não resta dúvida de que há culpados, se começarmos debaixo numa pirâmide inimaginária, podemos tomar como base disso tudo a falta de EDUCAÇÃO, rigor, preparo, iniciativa, e vergonha na cara mesmo!

Revoltante? Sim, com certeza, muito revoltante, ultrajante.

Tenham uma boa noite amigos.
Abraços

Nenhum comentário: