terça-feira, 20 de abril de 2010

Exija seus direitos

Já dizia o bom e velho Renato Russo: "... Que país e este?". Vamos a minha saga! 

Comprei um celular desses Mp10, quando eu comprei o vendedor me disse que a garantia seria de 12 meses, o que equivale a um ano. Pedi o certificado de garantia e ele me disse que a nota fiscal funcionava como certificado. 

No dia 20/3 um dia antes do meu aniversário o telefone travou simplesmente não conseguia discar por nada. Na Segunda Feira levei na referida loja e eles me disseram que a garantia não poderia ser acionada porque eram três meses e não um ano e o que é pior, o vendedor que me vendeu não trabalha mais lá, bati o pé e eles "concordaram" em colocar na autorizada. 

Pela lei toda autorizada tem 30 dias para me dizer o que foi o defeito. No 28º dia me ligaram e eu fui lá buscar o telefone, para a minha surpresa total cheguei lá e eles me disseram que a assistência técnica nem tinha aberto ele, simplesmente "olharam" e disseram que era defeito de operação, ou seja eu não soube manusear o aparelho. 

Agora para a minha surpresa quando eu pedi para eles o laudo da autorizada eles não souberam me responder, disseram que teria que ver com eles, pedi o laudo assinado carimbado, com razão social, CGC e tudo mais, vou entrar com uma ação no procon e exigir que eles abram o cel e consertem ou melhor que me dêem outro. Vamos ver no que vai dar. 

Aguardem meus amigos. 
Abraços

Nenhum comentário: