sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Reféns - Até quando???







Olá amigos, 

Estar de volta ao meu blogger depois de tanto tempo não me deixa completamente feliz. 

Visto que posto por uma necessidade mais real e absoluta impossível, ontem (18/11/2010) chegando em casa me deparo com milhões de curiosos, um rabecão e viaturas da Polícia Civil e Militar. Para quem não sabe tenho ao lado da minha casa um ponto comercial onde alugamos para o funcionamento de uma lan-house.

Confesso que de início me lembrei de uma frase célebre do meu irmão gêmeo (este é cara das frases célebres e bordões inadimissíveis a qualquer mortal, coisas e perólas que só pertencem a ele como chapinha para cabelos crespos, como colarinho no chopp, como pêssego com creme de leite e por aí vai). Pois bem a frase de imediato foi: "papai é doido, lan-house é reduto de vagabundo".

Para quem sabe, vindo do meu irmão era para no mínimo se prestar a devida e precavida atenção, mas... não... meu pai é pior do que mula em Sertão árido com diarreía... quando empaca... só faz merda, claro não quero colocar a culpa no pobre, ele mesmo não estava aqui e nem poderia imaginar o acontecido. 

Encurtando a história, mataram um menino dentro da lan-house e fugiram de moto, foram 14 disparos que mais pareciam de ser canhões do que armas (eu não entendo de nenhum dos dois no sentido literal da palavra), o desespero foi geral, 7 tiros alvejados na vítima e 4 que fizeram buracos consideráveis na parede, mas no fim retiraram o corpo que estava submerso uma imensa poça de sangue, nojento não?

Mas posto aqui não com intuito de chocar-lhes e sim como manifesto afim de levar a uma reflexão, até quando vamos nos tornar reféns disso tudo? De tanta violência, banalidade, e tudo movido pelo o ávido desejo do metal precioso, dinheiro fácil, drogas e outros atos exclusos. Segurança daqui a pouco vai ser um paleativo para usar somente com o cinto de SEGURANÇA, porque literalmente não temos, talvez tivéssemos a falsa-segurança, que hoje nem isto nos resta, vivemos com medo, apáticos só a espera de quem vai ser o próximo, do que vão nos levar, de que maneira iremos sobreviver. 

Minha mãe hoje está falando em se mudar, mas para onde? Para o que mais propriamente dito, moro numa casa grande e apartamento ainda que maior não se compara a um conforto de uma casa como a minha, então torna inviável para os dois, meus pais, seria o mesmo de que colocar-lhes numa gaiola esperar sucumbir à morte. Simplesmente eles não iriam aguentar e olha que são super jovens. 

Não vejo a mudança para algum lugar a solução imediata deste problema, e sim uma transferência do mesmo, estamos submetidos a atos bárbaries de qualquer espécie a qualquer momento, e apelar para quem? Desculpe os religiosos de plantão mas quando acontece algo desta maneira que aconteceu, acredito que Deus sim existe mas que dá uma cochiladinha de vez enquando dá. Hiresia? Nâo, é a minha verdade, ou seria a presunção da lei máxima espírita de TODA AÇÃO TEM UMA REAÇÃO?

Mantemos os nossos olhos abertos então para que NÓS acima de tudo consigamos sobreviver. 

Saudadosos tempos em que éramos reféns do amor, da paixão, do desejo, dos momentos felizes... de resto só o sepúlcro.

Abraços

Adriano

Nenhum comentário: