sábado, 31 de outubro de 2009

Onde estamos?


Bom dia meus amigos,

Depois de ler as notícias na internet pude ficar completamente estarrecido com o que houve em uma Universidade, onde alunos, "bárbaros" alunos, hostilizaram uma estudante porque a mesma estava com roupas curtas para assistir aula.

Será que uma vestimenta incomoda tanto assim nos dias de hoje? Dias esses cujo a atualidade, versatilidade, não conseguem acompnhar a internet. Por que bancamos moderninhos quando batemos no peito e dizemos: "eu não tenho preconceito" paremos por aqui de hipocrisia por favor.

Uma Universidade é onde vamos para estudar, APRENDER, principalmente com as diferenças, com o que é a adversidades. Será que estudantes que se comportam como lobos em alcatéias estão aptos a conviver com diferenças?

O jovem que por espírito aventureiro, com vontades de experimentar o que é belo, como senso crítico afiado como uma navalha, com repostas mais do que prontas se comportam desta maneira é lamentável, imprudente, e inaceitável. Estamos formando os formadores de opiniões, estamos subjulgando para ser julgado amanhã?

E os mestres educacionais onde estavam? Os diretores do referido estabelecimento de ensino, onde estavam? Amendrotados ou tomando cafezinho trancafiados em sua salas geladinhas?

E que venham mais mulheres com minissaias, mais mulhres a frente do seu tempo, mais mulheres livres, capazes de sair de casa como bem entender, como bem quiserem... da forma que lhes achar melhor! A única certeza de que temos é que o corpo é nosso, mostramos e usamos da melhor maneira que achamos.

Se espantem estudantes de meia tijela preconceituosos com a qualidade de ensino que lhe és passado, se espante com suas mensalidades e façam jus à ela, se espantem e ser um profissional ímpar, cobre isso verdadeiramente, mas não se esqueçam DECÊNCIA não se cobra e sim tem. Uns sim e outros não.

Depois dizem que o ser humano é um ser RACIONAL, capaz do intelecto, bossais que se comportam como animais enjaulados isso sim! Aqui não é Oriente Médio, não vamos a praia de burca e turbantes! Não vimos isso com tanta frequência na internet e na tv da sua casa! Hipocrisia aqui não!

Nenhum comentário: