domingo, 8 de novembro de 2009

Esse sou eu!

Assistindo uma entrevista de um psicólogo, vi que o que somos é o reflexo daquilo que sempre seremos.

Pensando nisso, será podemos mudar a ponto de se transformar em outra pessoa? E porquê transformamos? Por que queremos, ou o meio em que vivemos nos possibilita a isso? O que esperar para mudar em prol de outras pessoas?

São questionamentos que nos fazem pensar no que somos, e para que somos. Sinceramente têm coisas que não entendo. Se aparentamos ser condicentes, somos intepretados de maneira errônea, se somos sinceros a ponto de mostrar o nosso ponto de vista somos grossos e estúpidos, qual seria o meio termo disso tudo?

Não quero nem pensar para não ficar louco, só sei que sou assim, grosso, ignorante com pessoas que se fazem de vítima mas no fundo, são espertas capazes de reverter a situação, sou sincero e sou adorável, amável, mas infelizmente com aqueles que me tratam bem, quer goste ou não? É a lei do auto-reflexo!

Sei que tenho um coração que não cabe em mim e não faço disso uma coisa pessoal, sei que tenho inúmeros defeitos mas raríssimas qualidades, sei que impaciência é o meu nome do meio, sei que tenho muito que aprender ainda mas um pouco que sei, dá para passar adiante.

Mas a compreensão de como sou é para poucos, prefiro ser o intransigente, o irracional, do que aceitar tudo calado.
Abraços

Nenhum comentário: