segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Amizade: É para a vida toda!





A verdadeira amizade é aquela que o vento não leve a distância não separa!

Boa tarde amigos,

Vou abrir um precedente desta vez no post. Vou lhes contar uma história...

Há muito tempo atrás, conheci uma pessoa de nome difícil e sorriso fácil, que quase instantaneamente nos tornamos amigos. Engraçado que escrevendo isso não me lembro o momento exato em que nos ternamos amigos, mas tenho certeza de que é fato o diante do tamanho de nossa amizade.
quase irrisóri
Estudamos juntos e a nossa amizade cada vez mais sólida, fidelidade para lá de canina, entre provas roubadas (é sou réu confesso, detestava matemática e uma vez roubei a prova dela, acho que foi na Sexta ou Sétima Série, impressionante não? Rs...) entre recreios dividos e fins de semana com altas horas de bate papo no portão, conseguimos evoluir e também aumentar a confiança um no outro.

Mas, como nem tudo na nossa vida foram flores, fizemos faculdades, eu comecei em outro Estado e ela aqui, voltei transferindo o meu curso para cá, e logo depois sua mãe que tinha uma grave doença que é Esclerose Múltipla, lutando heroicamente até o fim de seus dias.

Em nossa vida parece que sofremos de transtorno bipolar constantemente, de tantos altos e baixos, e conseqüentemente é como viver de mãos dadas numa montanha russa que nunca tem fim. Eis que depois disso veio a tecnologia, fomos apresentados a internet (ela muito primeiro do que eu é lógico!).

Dentre as maravilhas que já sabemos que a internet pode fazer por nós, ela pode nos dar a possibilidade de conhecer alguém, e eis que ela daqui do Estado do Espírito Santo conheceu um Paulista (oRRRRdinário e palmeirense, sofredor é lógico!!!). Depois de alguns anos namorando entre vindas e idas resolveram noivar e depois logo em seguida casar.

Para a alegria de ambos e o meu egoísmo descontentamento, pois sabia que seria só o começo, ela teria que se separar, nós teríamos de nos separar! E foi isso que aconteceu, foi morar em São Paulo e eu aqui, construindo e REconstruindo a vida! Diariamente!!!

Mas é claro que como podem imaginar nem assim, nem mesmo distantes deixamos de amar um ao outro, nem mesmo nessa desmedida e inaceitável distância deixamos de cultivar o valor de nossa amizade!

Visando a parte do nem tudo são flores 2 - Alguns anos atrás ela também foi diagnosticada com a mesma doença da mãe, e esse sim foi um duro golpe, nem ela, nem eu, nem sua família, nem seus amigos, nem mesmo acredito eu seu marido esperava por essa! Nâo preciso dizer que tempos difíceis fazem parte do seu dia a dia, mas, eis que diante de tanta dificuldade o seu senso de humor sempre prevalece, sua alegria de viver é contagiante, e infinita!

Eis que depois de anos convivendo com a EM, em seua altos e baixos para lá de decisivos, ela nunca teve a certeza de nada, ela que não queria nada além do que lhe fosse oferecido, apenas vive! Uns dias bem, outros dias não tão bem, uns dias em paz, outros dias completamente fora dela, mas vive sob condições de exrema alegria, o que é ainda melhor.

Então, depois de alguns anos de casada eis que eu decidi ir para São Paulo para passar alguns dias e assim, poder passar o seu aniversário junto com ela, afinal a própria já fez o mesmo por mim, então em mais súbita surpresa compramos a passagem e com viagem marcada fui!

Depois de uma longa viagem e uma longa espera (devido ao trânsito que estava engarrafado), nos encontramos, e aí sim foi só alegria, conversamos, rimos e a mimei bastante rs..rs...

Seu aniversário fomos para um lugar muito legal chamado Velhão (claro que eu tenho que deixar registrado aqui que meio contragosto a vontade do seu digníssimo marido, por ele enchia a casa de de amigos PALMEIRENSES, que não move um centímetro do corpo para ajudar, e no fim a casa estaria daquele jeito!) mas valeu a pena, aproveitamos, e todos se divertiram, uns mais e outros menos, mas todos se divertiram!

No Domingo, dia seguinte ao aniversário, (a vontade do marido se fez reinar, chamou os amigos, e mesmo contra a vontade da própria aniversariante, encheu a casa de gente, mas correu tudo bem, brincamos, quer dizer, alguns brincaram outros não conseguiu, pelo o simples de não gostar de perder de maneira alguma.... mas entre mortos e feridos todos sobreviveram...).

Entre vindas e ídas nos Shoppings Centers, bar, viagens de trem, metrô e compras é claro! os dias foram passando rápidos, e se aproximava a data de eu ir embora mas mesmo assim tentamos driblar o pensamento de mais uma separação com música, música e música! Quer coisa melhor?

Bom amigos, eu antes de terminar esse post tenho alguns agradecimentos para fazer aqui, vamos a eles:

Ao Sr. Braulino por tamanha simplicidade e por saber cuidar da minha amiga como se fosse filha, ou até mais do que isso. Por seu amor e dedicação e por seu coração enorme que Deus lhe deu. Por me fazer rir e muito com seus apelidos, pelo o café e a vitamina!!!

A D. Iraci por permitir eu cuidar da Aglaé todo esse tempo, e cozinhar PARA ELA! (não posso dizer que foi exclusivamente, o Alex veio de lambuja kkkkkkk)

A Edna por ser uma cunhada mais do que legal para ela, por me tratar tão bem, gostei muito de você Edna, boa sorte e bom parto quando chegar a sua hora! (e acredite fiz o feijão tropeiro para você espero que tenha gostado, ano que tem mais)

Ao Hugo por ser gente fina e engraçado, Abraço!

Aos amigos do Alex, em sua grande maioria atenciosos e receptivos, brincalhões e engraçados, muito legal conhecer vocês.

Ao Palmeirense Alex o cara mais ordinário que já conheci na vida!!! (obrigado mesmo por andar comigo nas compras, por ter tomado toda a cerveja comigo, por ter me levado e buscado no aeroporto, por ter me tratado bem, muito bem na sua casa)

p.s. Espero que tenha se lambuzado kkkkkkk a cozinha foi minha por uns dias, e adorei, fiz de verdade de coração para vocês, obrigado por tudo!

E a você Gui, muito obrigado por existir em minha vida, muito obrigado por fazer piada até na hora mais imprópria, (tá aprendendo em garota kkkk), a vida é assim, dias e das juntos que equivaleram mais alguns anos tamanha a intensidade, te amo, e muito, obrigado por gostar das mesmas músicas do que eu, por gostar dos livros, e principalmente por gostar daqueles que gostam de mim, obrigado por me fazer ficar horas na cozinha e ainda ter um sorriso no rosto ao ver você comer TODA A COMIDA DO MUNDO QUE EU FIZ kkkkkkkkkk Obigado por ser quem é, Amo você! E me aguarde ano que vem... Estarei aí novamente!

Te espero atenciosamente,
Beijos

E terminando o post como comecei... Tenha em mente: " A verdadeira amizade é aquela que o vento não leva e a distância não separa"



Um comentário:

Adriano disse...

Tudo em Ordem por aqui, apenas um conflito de códigos....

Depois te passo a solução!

Beijones