terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mais do mesmo!



Boa noite amigos,

Eu sei, antes de mais nada eu sei que eu reclamo, vivo nesta vida para reclamar, mas que calor é esse? Nossa tem feito mais calor a cada dia que passa e estamos tendo a nítida sensação de que seremos cozidos literalmente!

No Rio de Janeiro as temperaturas estão passando dos 40º, sorte de quem mora na praia, de preferência bem em frente a ela, para poder se esbaldar! E por falar em praia é essa a hora de esperar horas e horas por um lugar bom, e quando chega está atropelado por tendas, por que a moda agora é tenda.

Jà não basta as tendas de circo que assolam esse país, onde Brasília têm os seus maiores palhaços, temos agora as tendas que já veio com tudo o ano passado e agora já chegou com tudo novamente no ano novo e ficando.... dá para se aglomerar mais ou menos uns 20, 25 pobres todos "tuchados" ali para se proteger do sol.

Mas eu acho graça amigos, que esses se esquecem que durante o ano todo ficam tostando no sol seja por razões óbivas de que porecisam para trabalhar ou por apenas "pegar uma cor" e qunado chega o verão querem se "proteger" plastando tubos e mais tubos de protetor solar, que de tanto sol já está mais para vinagre solar, e as mães mais do que precavidas deixam os seus rebentos "russos" de tanto protetor e os mesms estão aptos a derreter na água durante o dia todo, enquantos os pais ficam debaixo da tenda tomando aquela cerveja CINTRA, previamente já gelada no isopor de casa.

No fundo do quiosque rola um pagode com um refrão bem pitoresco: "lelê re re re ó...." e todos ´ja altos lá pela tarde contam como se fosse a melhor das músicas, mas é claro que antes disso não posso deixar de observar os modelitos onde sempre, é SEMPRE MESMO, há carne demais para pano de menos, é gordurinha exalando pelos poros!

Sem contar o menu, li que no Rio foram proíbidos o queijo na brasa! Ah que pena, isso era uma hernaça dos bons mineiros e os cariocas, capixabas, mineiros, adoram um queijo na brasa, daqui a pouco vão querer proibir os picolés, sorvetes, saldas de frutas, tapiocas, camarão no palito, kibe, coxinha, açaí, algodão doce, ufa! Será que eu esqueci de alguma coisa? E o que seria de nós swe não fosse essas guloseimas todas? Vamos a praia SÓ PARA ISSO, não é mesmo?

É verão, suor e cerveja se misturam, gente bonita, gente desencanada, gente de qualquer tipo que amam a praia, e ficam ali horas e horas, portanto, aqueles que podem, aproveitem, e para aqueles que moram perto de praia, numa Cidade litorânea, que nesta época lotam, tenham um pouco mais de paiciência afinal as obras que são construídas, e os empregos que vivem aos montes nesta época só duram nesta época.

Saiam das suas casas e aproveitem o sol, deixe que o mesmo queime a pele e retire o branco cor de apartamento de vocês!

Nenhum comentário: