quinta-feira, 25 de março de 2010

A certeza de se ter incerteza!


Desta vida do que temos certeza? De ter incertezas! 

Nada é tão certo quanto dois mais dois, tudo se modifica de acordo com nossas ações. Para isso toda a ação tem uma reação. 

Temos certezas doloridas, morte? Dor? Separação? Distância? Saudade?! 
Temos incerteza de que felicidade existe, a vida é para sempre, tudo é para para sempre, uma vez que, sabemos: Nada é para sempre! Está a certeza mais absoluta desta nossa existência! 

A única certeza que me sobra é do nascimento... REnascimento! Nâo me sobra nada nesta vida a não ser ter a certeza de que a incerteza se faz presente, o certo as vezes pode ser incerto e o que me convir. Em que acreditar? Em quem acreditar? Para que acreditar?!!

A solução pura e simples é viver um dia de cada vez, esperar que cada amanhã se resnove muito mais do que o catastrófego ontem! 
Enquanto não tenho certeza de nada, vou juntando os "pares" e espero que em algum momento eu siga... com toda a certeza... para frente! Adiante! 

Que todos nõs tenhamos certeza de que a incerteza nada mais é do que o princípio da dúvida! E que quando temos dúvida, devemos pensar, sentar, respitrar, desacelerar e analisar ainda metódicamente todos os lados, todas as situações e só depois ter uma decisão formada. 
A única certeza que tenho é que vivo, logo existo! indicustivelmente, intensamente... Amo!

Nenhum comentário: