quinta-feira, 15 de abril de 2010


Boa noite amigos, 

Vocês devem  ter percebido que no final de cada capítulo da novela Viver a Vida entra outro capítulo, só que este da novela da vida real.

Fiquei  pensando como seria gravar os depoimentos e que coragem se expor de tal maneira, ainda que verdadeiramente impactantes, tais depo
s
imentos estão ali para nos fazer pensar que apesar de toda dificuldade eles conseguiram chegar lá, passaram por caminhos tortuosos mas chegaram lá.

Diante de tudo isso fiquei pensando por que temos a mania de reclamar (eu me incluo nessa, é claro!),  Em dias quentes reclamo porque está calor, em dias frio reclamo porque está chovendo, reclamo por necessidade de apenas reclamar. E o que ganho com isso? O que ganhamos com isso? Nada! 

Hoje com mais uma "coincidência" no término da novela foi o depiomento de uma mulher que descobriu que tinha Esclerose Múltipla aos 16 anos. Para quem não sabe se trata de uma doença degenerativa, que afeta a visão e o sistema de locomoção, ainda não descoberta a cura da doença. 

No seu depoimento ela disse que era uma pessoa muito ativa e que andava para todos os cantos, até que sofreu um acidente e algum tempo depois não conseguia enxergar no seu olho esquerdo, depois começou a ter problemas nas pernas o que dificultou à sua locomoção, até que tempos depois foi diagnosticada Esclerose Múltipla. 

Hoje, alguns anos depois ela se encontra casada e agradece ao marido, família por todo apoio. 

Vocês devem estar se perguntando porque eu estou escrevendo tudo isso. Pois bem,minhar amiga, minha irmã de alma e coração, a pessoa que me faz crer no poder da amizade, do amor, da honestidade, cumplicidade, tem Esclerose Múltipla. Descobriu alguns anos atrás, onde muito já se sabia sobre o asusnto, foi muito difícil para ela, para mim, para nós, sabermos lidar com tudo que vinha acontecendo. 

Confesso que me senti como a testemunha do depoimento, em primeiro instante pensei: "ela vai morrer amanhã?", "quanto tempo de vida ainda lhe resta?". 

Não consegui mensurar a dor, o desespero que ela sentiu, mas firmemente fiquei ao seu lado, segurei todas as vezes que eu pude suas mãos e ouvi, ouvi, ouvi. Falei o que julgava ser necessário, e diante disso tudo, nunca paramos de sorrir, nunca deixamos de sorrir; sabe por que? Acreditamos fielmente que o sorriso é o que enriquece nossos dias, nossas almas. 

Anos se passaram e hoje, minha irmã do coração recebe o maior presente que algum ser humano pode receber do "cara lá de cima", um filho! Susto? Com certeza, por tamanha distância que nos encontramos hoje, não nos falamos todos os dias, mas sei perfeitamente que ela está APAVORADA! 

A vida é assim amigos, apesar de acreditarmos que nada está dando certo, de que nada é capz, de que nada acontece, de que nada é simplesmente nada, apesar de nos revoltarmos e deixarmos com que sombras de "por que comigo?". Deus nos mostra que "apesar que esteja acontecendo comigo" ainda posso e sou feliz! 

Eu já falei muito sobre ela aqui no meu blogger, a vida continua minha querida, seu coração hoje não é apenas um e sim dois! Estarei sempre com você!

Parem, pensem e reflitam!

Beijos

Nenhum comentário: