segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Copa 2014 e suas futuras peripécias



Nem bem terminamos a tão fatídica copa de 2010 e já começaram as especulações para a tão "sonhada" copa de 2014. Muitos emails rondam a internet na tentativa de ser contra ou a favor de uma Copa do Mundo em nosso país. 

Veremos então a taça ou a logomarca da copa de 2014. Já se falou que é uma alusão ao Chico Xavier, onde ele próprio colocava as mãos na testa quando estava psicografando, por isso uma "homenagem" ao centenário Chico. 

Primeiro, custo-me a crer que o próprio Chico gostaria da imagem dele vinculada a uma Copa do Mundo, segundo se foi ou não uma representação ao Chico, qual o problema? Então amigos estamos mais preocupado com o que a taça significa ou que o Brasil PODERÁ ganhar?

Efetivamente uma Copa do Mundo seja lá qual país for tem os seus prós e contras, o fato de gerar inúmeros empgreos direta ou indiretamente é positivo; O dinheiro gasto na construção de estádios modernos e capazes de não só dar conforto para aqueles que ali estão presentes, mas também aos que estão do outro lado da tv assistindo a Copa entra em contrapartida com a situação real do país sede. 

Ora nunca vai se encontrar o resultado satisfatório perante a uma sociedade pobre, porém crítica, honesta em sua maioria, porém esquecida, quantitativa mais do que qualitativa, e o que improta? No fim o que importa é que o Brasil ganhe todos os jogos e sai deste campenato mundial com a taça (estranha taça não é mesmo?!) nas mãos. 

Se o país vai gastar mais do que deve em estádios, hotéis, se vamos ter um caos aéro, se os ingressos serão como água noa deserto nas maõs dos cambitas (e esses vão faturar e muito...), se vai ter como hospedar tantos estrangeiros nos hoteís do nosso país, não sabemos, mas o que sabemos na verdade que o brasileiro na verdade não é só apaixonado por futebol, é apaixonado por aquilo que o próprio lhe oferta. 

Afinal, ficar de pernas para o ar, correr para casa com a desculpa de "ver o jogo" não tem preço não é mesmo? Esperamos e iremos torcer de verdade para que a segurança se torne PÚBLICA e não proteja somente os figurões que irão desiflar em nosso País e sim os pobres necessitados que estarão na porta dos estádios vendendo até a alma da sua mãe pintada em verde e amarelo, (sim, porque o Brasil e inegualável em se tratando de copa do mundo para inventar apetrechos nas cores da nossa bandeira, imaginem na copa de 2014?)

Como sabemos temos muito que nos preocupar, não somente com a estranha taça que lançaram, se esta perdurará até o fim da copa de 2014 não sabemos, o que significa ainda também não, mas para que se estranhar? O que temos de concreto é: obras atrasadas, a bestialidade de um preseidente analfabeto que estar unicamente inserido em dois fatos: o primeiro analfabeto a se tornar presidente  e o único presidenteanalfabeto a trazer (sabe lá que preço é lógico) uma copa do mundo.

Portanto, esperem, guardem todas a vuvuzelas que puderem para o próximo showbizz do futebol, e vamos que vamos, rumo ao Hexa campeonato.

Um comentário:

Flávia Azevedo disse...

É amigo vamos ver como será colocarem o mundo inteiro neste nosso país do caus..... Bjos