segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Então... É Natal!!!

Olá boa noite amigos,

Está chegando o Natal, época de festas, presentes e o consumismo desenfreado, onde todos não aguentam e compram e compram e compram sem ao menos necessitar.

Sabe quando é chegada esta época do ano, tudo se torna muito, exagerado, e regado a panetonne e comidas natalinas.

Primeiro vamos ao shopping com uma lista nas mãos e ávidos por presentes para a família toda, amigos, colegas de trabalho e tudo isso em nome do espírito natalino.

Tudo começa com o amigo x, inventamos de entrar nessa brincadeira onde fatalemente sempre acabamos na merda! Um vem e nos dar um perfume (pois é claro diz que é a sua cara e como vocês está sempre usando um, se acha detentor do direito de nos dar qualquer produto com álcool e alguma excência) que ao abrirmos temos a nítida sensação de que vai para o vaso, ou para outro é lógico, e o sorriso amarelo que damos ao receber "o presente"? Incomparável não acham?

Passado a etapa do amigo x, e é fato consumado que nunca ganhamos aquilo que nos agrada verdadeiramente, vamos agora a ceia natalina, onde àqueles que cozinham ficam o dia todo no forno e fogão preparando aquela comida "nutritiva, light, e completamente sequinha" para a família devoradora consumir e dois tempos.

Coloca-se uma mesa típica de cinema, enfeitada em tudo branco, vermelho, verde, arroz enfeitado (tudo doce, porque comida natalina se não tiver passas, castanha, e similares para deixar tudo doce e com gosto esquisito NÃO É COMIDA NATALINA, certo?), e farofa com tudo dentro, aliados as carnes, Chester, Peru, Lombinho... tudo BEMMMMMMM temperado, e com bastante gordura, como eu disse anteriormente comida light é sinônimo de natal!

Bebidas, de todo o tipo para agradar qualquer freguês, e por fim a sobremesa desde as mais requintadas até o pavê (que nada mais é do que camada, e camada, e camada e camada), pudim, musse (sempre de maracujá, é a mais fácil) e somando com olhos famintos que nos leva a comer muito mais do que deveria!

Eis que vem a hora da ceia, alguns fazem as orações, buscam os bêbados para colocar uma camisa porque orar sem camisa não dá, puxa um Pai Nosso, uma Ave Maria, Salve Rainha e todas as orações possíveis, para assim depois, dar o grande tiro para a largarda.

Todos com pratos e garfos a postos, preparar! Apontar! E comer! Aí é uma festa só, todos com os pratos cheios, comendo, falando de boca cheia, uma tia miando de bêbada e apenas beliscando, e cantando o "sucesso" inegualável, incomparável de: "então é natal..."Enfim uma visão do inferno!

Depois de tudo e todos completamente saciados, a cozinha daquele jeito, todos vão pegar sua lembrancinha de natal e ir embora completamente feliz, claro que sempre tem um que grita: "AMANHÃ TO AÍ PARA DESENTERRAR OS OSSOS", de olho nas sobras é claro!

Agora eu pergunto nesse exato momento, se vcoê meu amigo que leu este post e se identificou pelo ou menos com um ítem do meu post, é sinal de que o natal em sua casa é igual ao de muita gente, e que você adora natal tanto quanto eu!

Abraços

Nenhum comentário: